terça-feira, 18 de agosto de 2009

Atividades dos alunos da escola João Bastos Bernardo Vieira

Projeto
“QUE MUNDO EU QUERO VER AO ABRIR MINHA JANELA”.
"O MUNDO REAL E O IMAGINÁRIO"

JUSTIFICATIVA
- Despertar no aluno a curiosidade, enriquecer o conhecimento sobre o patrimônio cultural e seus bens materiais e imateriais, alem de trabalhar através de contrastes o mundo real e o imaginário.

OBJETIVO GERAL
- Desenvolver no aluno a criatividade e trabalhar o seu universo imagético, compreender e utilizar a Arte corno linguagem, mantendo uma atitude de busca pessoal e/ou coletiva, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a investigação, a sensibilidade e a reflexão ao analisar, realizar e fruir produções artísticas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Trabalhar com os alunos seu potencial criativo.
- Identificar bens materiais e imateriais .
- Conhecer temas de ficção.
- Procurar entender que os erros e acertos fazem parte do crescimento e amadurecimento do ser humano.
- Perceber os contrastes da vida, através do mundo real.
- Mudar a realidade humana através da imaginação.




Alunos, diretora e coordenador da escola



O mundo da arte é concreto e vivo, podendo ser observado, compreendido e apreciado.Através da experiência artística o ser humano desenvolve sua imaginação e criação aprendendo a conviver com seus semelhantes, respeitando as diferenças e sabendo modificar sua realidade. A arte dá e encontra forma e significado como instrumento de vida na busca do entendimento de quem somos, onde estamos e o que fazemos no mundo.


Um comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Arte em Conceição da Barra e São Mateus - ES. Trabalhei em São Paulo como desenhista técnico de projeto de materiais, desenhista de formulários, arquitetura, diagramador e produtor gráfico para divulgação de artistas em galerias de Arte (Instituto Cultural Itaú). Nas minhas aulas procuro trabalhar com pesquisas nas diversas linguagens da Arte que vão além do conteúdo acadêmico. Estas pesquisas ajudam a estimular, dinamizar e motivar as aulas, abrindo o leque de conhecimentos do mundo das Artes.